O Ateliê de Cerâmica, coletivo de Daniel Romeiro, Flavia Soares e Luiza Soares, é um estúdio de design e uma marca de cerâmica artesanal.

Exploramos a fronteira entre a arte e o design utilizando a cerâmica como linguagem essencial.

Individualmente ou em colaborações com outros artistas e profissionais criativos, O Ateliê de Cerâmica desenvolve projetos para suprir uma demanda cada vez mais evidente da contemporaneidade; a reconexão com as raízes do fazer manual.

A partir de agora, estamos em novo endereço: uma casa histórica que pertence ao Conjunto Urbano Protegido da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Na nova casa apresentaremos projetos individuais e coletivos em formato de galeria, exibindo uma variedade maior de produtos e oferecendo alternativas excepcionais para diferentes demandas, desde um presente especial até um enxoval de jantar completo.

O imóvel modernista restaurado pelo arquiteto Gabriel Castro (MOBIO Arquitetura) é um bem cultural tombado de fachada icônica que imprime elegantemente O Ateliê de Cerâmica na paisagem urbana. O espaço remodelado é palco para cerâmicas utilitárias fabricadas com sofisticação e complexidade, evidenciando a habilidade artesanal minuciosa em conexão com o inventivo legado moderno da capital.

Além de reverberar os valores da marca como a conexão com a natureza, o conforto arquitetônico e a gentileza de uma empresa familiar, a casa conta também com um café para a performance da tradicional hospitalidade mineira.

Bestsellers:

carrinho 0

vistos recentemente 0

Envie uma mensagem